quarta-feira, 16 de maio de 2007

Mundo das marcas: HSBC - The World's Local Bank



Fundada em 1865 e sediada em Londres, a HSBC Holdings plc é uma das maiores organizações de serviços financeiros e bancários do mundo.

A inspiração para a fundação do banco teve um homem por de trás - Thomas Sunderland - superintendente peninsular e oriental da companhia de navegação de Hong Kong, inaugurando seu primeiro banco em Shanghai, Hong Kong, abrindo uma filial na cidade de Londres no mesmo ano.

O nome do banco deriva das iniciais dos nomes de suas duas primeiras empresas : The Hongkong e o The Shanghai Banking Corporation. Em 1988 o banco inaugurou sua primeira agência estrangeira na Tailândia.

Em 1946 o banco inaugurou agência nos Emirados Árabes Unidos. No ano de 1959 o banco The Chartered Mercantile, primeiro banco aberto no Japão (1863), passou a fazer parte do grupo HSBC.

Em 1965 o banco instalou seus primeiros computadores, entrando na era da informatização.

O símbolo hexagonal passou a ser usado pelo HSBC em 1983, como parte da identidade corporativa da The Hongkong and Shanghai Banking Corporation (primeira empresa do Grupo HSBC, fundada em 1865).

A idéia para a criação do hexágono surgiu a partir da tradicional bandeira da The Hongkong and Shanghai Banking Corporation um retângulo branco dividido diagonalmente para representar a forma de uma ampulheta vermelha.

Assim como as bandeiras de várias outras companhias de Hong Kong no século XIX, seu design baseou-se na cruz de Santo André.

Em 1989 introduziu o sistema de serviços e consultas telefônicas 24 horas por dia. No ano de 2000 inaugurou seu sistema eletrônico via Internet.

O valor

Segundo a consultoria britânica InterBrands, somente a marca HSBC está avaliada em US$ 8.67 bilhões, ocupando a posição de número 33 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.

A marca no mundo

A rede internacional do Grupo HSBC é composta por mais de 9.500 escritórios e agências em 79 países e territórios na Europa, Ásia, Américas, Oceania, Oriente Médio e África.

O grupo emprega mais de 215 mil funcionários e atende 90 milhões de clientes.

Com ações cotadas nas Bolsas de Londres, Hong Kong, Nova Iorque e Paris, a HSBC Holdings plc tem mais de 190 mil acionistas em cerca de 100 países e territórios.

Por meio de uma rede global, interligada por tecnologia de ponta, o HSBC oferece a seus clientes uma ampla gama de serviços financeiros: banco de varejo, commercial, corporate, investment e private banking; trade services; cash management; serviços de tesouraria e mercados de capital; seguros e previdência; empréstimos e financiamentos; fundos de pensão e investimento e muito mais.

MUNDODASMARCAS

Nenhum comentário:



Fundada em 1865 e sediada em Londres, a HSBC Holdings plc é uma das maiores organizações de serviços financeiros e bancários do mundo.

A inspiração para a fundação do banco teve um homem por de trás - Thomas Sunderland - superintendente peninsular e oriental da companhia de navegação de Hong Kong, inaugurando seu primeiro banco em Shanghai, Hong Kong, abrindo uma filial na cidade de Londres no mesmo ano.

O nome do banco deriva das iniciais dos nomes de suas duas primeiras empresas : The Hongkong e o The Shanghai Banking Corporation. Em 1988 o banco inaugurou sua primeira agência estrangeira na Tailândia.

Em 1946 o banco inaugurou agência nos Emirados Árabes Unidos. No ano de 1959 o banco The Chartered Mercantile, primeiro banco aberto no Japão (1863), passou a fazer parte do grupo HSBC.

Em 1965 o banco instalou seus primeiros computadores, entrando na era da informatização.

O símbolo hexagonal passou a ser usado pelo HSBC em 1983, como parte da identidade corporativa da The Hongkong and Shanghai Banking Corporation (primeira empresa do Grupo HSBC, fundada em 1865).

A idéia para a criação do hexágono surgiu a partir da tradicional bandeira da The Hongkong and Shanghai Banking Corporation um retângulo branco dividido diagonalmente para representar a forma de uma ampulheta vermelha.

Assim como as bandeiras de várias outras companhias de Hong Kong no século XIX, seu design baseou-se na cruz de Santo André.

Em 1989 introduziu o sistema de serviços e consultas telefônicas 24 horas por dia. No ano de 2000 inaugurou seu sistema eletrônico via Internet.

O valor

Segundo a consultoria britânica InterBrands, somente a marca HSBC está avaliada em US$ 8.67 bilhões, ocupando a posição de número 33 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.

A marca no mundo

A rede internacional do Grupo HSBC é composta por mais de 9.500 escritórios e agências em 79 países e territórios na Europa, Ásia, Américas, Oceania, Oriente Médio e África.

O grupo emprega mais de 215 mil funcionários e atende 90 milhões de clientes.

Com ações cotadas nas Bolsas de Londres, Hong Kong, Nova Iorque e Paris, a HSBC Holdings plc tem mais de 190 mil acionistas em cerca de 100 países e territórios.

Por meio de uma rede global, interligada por tecnologia de ponta, o HSBC oferece a seus clientes uma ampla gama de serviços financeiros: banco de varejo, commercial, corporate, investment e private banking; trade services; cash management; serviços de tesouraria e mercados de capital; seguros e previdência; empréstimos e financiamentos; fundos de pensão e investimento e muito mais.

MUNDODASMARCAS
Postado por Igor Viana Marcadores:

0 comentários: