domingo, 13 de maio de 2007

Mundo das marcas: Discovery Channel - Explore The World

Fundado por John Hendricks, o Discovery Channel foi ao ar pela primeira vez em 1985 contando com 156 mil assinantes, como o primeiro produto de uma televisão a cabo voltado exclusivamente para o lado educacional.

Completou seu primeiro ano de vida com 7 milhões de assinantes.

Em 1987, um acordo entre o canal e a empresa Mitsubishi Corporation, permitiu que a programação do Discovery Channel fosse vista no Japão.

No ano de 1989 lançou um programa matinal com uma hora de duração, desenvolvido para ser assistido dentro das salas de aulas.

Em 1991 introduz o canal - TLC - The Learning Channel. Dois anos depois o canal diversificou sua linha de produtos al introduzir seu primeiro Cd-rom com o título “In The Company of Whales”, baseado em documentário feito e gravado pelo Discovery Channel.

Em 1994 ocorreu a estréia do Discovery Channel na Ásia.

Em 1995 anunciou a compra da rede de lojas Discovery Store, baseada no estado do Texas, renomeando o negócio para Discovery Channel Store, com o objetivo de vender produtos ligados ao canal de televisão.

Nesse mesmo ano o canal é lançado na Índia.

Ainda em 1995, é lançado o Discovery Channel Catalog, um catálago bi-anual, com 32 páginas coloridas, para vender produtos da marca.

No ano de 1996 ocorreu além do lançamento do canal no Brasil, a introdução do novo canal chamado Animal Planet.

Em agosto desse mesmo ano é lançado o Discovery Kids, voltado para o público infantil.

101.4 milhões de casas ao redor do mundo contavam com os produtos Discovery Channel em 1996.

No final desse ano a marca introduz mais três produtos novos, o Discovery Science Channel, o Discovery Civilization Channel e o Discovery Home & Leisure Channel.

Em 1997 o canal Animal Planet é lançado na América Latina, o Discovery Kids é introduzido na Ásia e Índia.

No ano seguinte ocorreu o lançamento do Discovery Wings Channel.

O canal Animal Planet alcança os 40 milhões de assinantes nesse mesmo ano.

Em agosto é introduzido o Discovery Channel em língua espanhola.

No ano seguinte é lançado o Travel Channel, um canal de viagens e turismo, que iniciou sua vida com 30 milhões de assinantes nos Estados Unidos.

Em agosto de 1999 é introduzido o canal Discovery Health Channel, com programação 24 horas e 7 dias por semana.

No ano de 2000, o canal atinge os 178 milhões de assinantes em 146 países.

O canal Discovery HD Theater é introduzido em 2002.
.

A marca no mundo

Atualmente os canais Discovery estão disponíveis em 33 línguas, em quase 155 países e com mais de 700 milhões de assinantes.

Possuí também 167 lojas para vender artigos e souvenires com a marca do canal.

A empresa é proprietária dos canais a cabo TLC, Animal Planet, Travel Channel, Discovery Health, Discovery Kids, Discovery Wings, Discovery HD Theater, Discovery Home & Leisure, Discovery Science e Discovery Civilization.

MUNDODASMARCAS

Nenhum comentário:

Fundado por John Hendricks, o Discovery Channel foi ao ar pela primeira vez em 1985 contando com 156 mil assinantes, como o primeiro produto de uma televisão a cabo voltado exclusivamente para o lado educacional.

Completou seu primeiro ano de vida com 7 milhões de assinantes.

Em 1987, um acordo entre o canal e a empresa Mitsubishi Corporation, permitiu que a programação do Discovery Channel fosse vista no Japão.

No ano de 1989 lançou um programa matinal com uma hora de duração, desenvolvido para ser assistido dentro das salas de aulas.

Em 1991 introduz o canal - TLC - The Learning Channel. Dois anos depois o canal diversificou sua linha de produtos al introduzir seu primeiro Cd-rom com o título “In The Company of Whales”, baseado em documentário feito e gravado pelo Discovery Channel.

Em 1994 ocorreu a estréia do Discovery Channel na Ásia.

Em 1995 anunciou a compra da rede de lojas Discovery Store, baseada no estado do Texas, renomeando o negócio para Discovery Channel Store, com o objetivo de vender produtos ligados ao canal de televisão.

Nesse mesmo ano o canal é lançado na Índia.

Ainda em 1995, é lançado o Discovery Channel Catalog, um catálago bi-anual, com 32 páginas coloridas, para vender produtos da marca.

No ano de 1996 ocorreu além do lançamento do canal no Brasil, a introdução do novo canal chamado Animal Planet.

Em agosto desse mesmo ano é lançado o Discovery Kids, voltado para o público infantil.

101.4 milhões de casas ao redor do mundo contavam com os produtos Discovery Channel em 1996.

No final desse ano a marca introduz mais três produtos novos, o Discovery Science Channel, o Discovery Civilization Channel e o Discovery Home & Leisure Channel.

Em 1997 o canal Animal Planet é lançado na América Latina, o Discovery Kids é introduzido na Ásia e Índia.

No ano seguinte ocorreu o lançamento do Discovery Wings Channel.

O canal Animal Planet alcança os 40 milhões de assinantes nesse mesmo ano.

Em agosto é introduzido o Discovery Channel em língua espanhola.

No ano seguinte é lançado o Travel Channel, um canal de viagens e turismo, que iniciou sua vida com 30 milhões de assinantes nos Estados Unidos.

Em agosto de 1999 é introduzido o canal Discovery Health Channel, com programação 24 horas e 7 dias por semana.

No ano de 2000, o canal atinge os 178 milhões de assinantes em 146 países.

O canal Discovery HD Theater é introduzido em 2002.
.

A marca no mundo

Atualmente os canais Discovery estão disponíveis em 33 línguas, em quase 155 países e com mais de 700 milhões de assinantes.

Possuí também 167 lojas para vender artigos e souvenires com a marca do canal.

A empresa é proprietária dos canais a cabo TLC, Animal Planet, Travel Channel, Discovery Health, Discovery Kids, Discovery Wings, Discovery HD Theater, Discovery Home & Leisure, Discovery Science e Discovery Civilization.

MUNDODASMARCAS
Postado por Igor Viana Marcadores:

0 comentários: