segunda-feira, 14 de maio de 2007

Mundo das marcas: Ballantine's - Momentos de Inspiração



A história de Ballantine’s começou em 1827, quando o filho do fazendeiro George Ballantine abriu uma pequena loja de mantimentos na cidade de Edinburgh, Escócia.

Começou a fornecer uma escala seleta de whiskys a uma clientela distinta.

Em 1872, quando abriu um estabelecimento maior na cidade de Glasgow, George passou a loja a seu filho mais velho, Archibald.

Concentrou-se no comércio de vinho e Whiskys, especialmente o Old Glenlivet e Talisker Fine Malt, tendo entre seus clientes a família real inglesa.

Também começou a criar e aperfeiçoar suas próprias misturas.

Surgia assim a George Ballantine & Son Ltd, uma grande exportadora de Whisky.

Aposentou-se em 1881, passando o comando ao seu filho George Junior, morrendo dez anos depois.

O negócio continuou a prosperar sob o comando de Junior.

A família Ballantine’s capitalizou o sucesso em 1919, aceitando uma oferta de compra da empresa Barclay & McKinlay.

Com a força do nome Ballantine’s, os novos proprietários começaram a desenvolver a marca que haviam comprado.

Depois de 1933, com o fim da “Lei Seca” nos Estados Unidos, a marca é introduzida no mercado americano.

Porém, recursos cada vez mais substanciais eram precisos para competir no crescente mercado mundial.

Estes recursos vieram em 1937 através da empresa Hiram Walker Gooderham & Worts, uma grande destilaria canadense, que adquiriu parte do capital da George Ballantine & Son.

Uma das primeiras ações foi à compra de uma destilaria na cidade de Miltonduff.

Nesse mesmo ano a companhia recebeu um título chamado Grant Heraldic, reconhecendo a empresa como nobreza escocesa.

Desde então, o símbolo desse título aparece em toda garrafa de Ballantine’s.

O Ballantine’s Finest foi introduzido na década de 20, o Ballantine’s 17 Year Old e 30 Yea Old, um whisky raro e exclusivo, foram introduzidos em meados da década de 30 e o Ballantine’s Gold Seal, um malt puro de reconhecida qualidade, envelhecido por 12 anos em barris de carvalho, foi lançado no mercado em 1988.

Um dos mais populares whiskys escoceses, o Ballantines é criado a partir da mistura de mais de 42 maltes da Escócia.

O resultado é um scotch que representa a combinação perfeita de quatro temas básicos indicativos de um whisky escocês superior: aroma, gosto, corpo e contrapeso.

Atendendo a todos os gostos, a família Ballantine inclui whiskys envelhecidos que variam a idade de 12 a 30 anos.

A marca no mundo

O Ballantine’s é a nona maior marca de bebidas do mundo, vendendo perto de 60 milhões de garrafas por ano, uma média de uma garrafa a cada dois segundos, estabelecendo-se como um dos principais Whiskys do mundo, sendo o mais vendido na Europa, onde em 18 países ocupa a posição de número 1 ou 2 em vendas.
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MUNDODASMARCAS

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A história de Ballantine’s começou em 1827, quando o filho do fazendeiro George Ballantine abriu uma pequena loja de mantimentos na cidade de Edinburgh, Escócia.

Começou a fornecer uma escala seleta de whiskys a uma clientela distinta.

Em 1872, quando abriu um estabelecimento maior na cidade de Glasgow, George passou a loja a seu filho mais velho, Archibald.

Concentrou-se no comércio de vinho e Whiskys, especialmente o Old Glenlivet e Talisker Fine Malt, tendo entre seus clientes a família real inglesa.

Também começou a criar e aperfeiçoar suas próprias misturas.

Surgia assim a George Ballantine & Son Ltd, uma grande exportadora de Whisky.

Aposentou-se em 1881, passando o comando ao seu filho George Junior, morrendo dez anos depois.

O negócio continuou a prosperar sob o comando de Junior.

A família Ballantine’s capitalizou o sucesso em 1919, aceitando uma oferta de compra da empresa Barclay & McKinlay.

Com a força do nome Ballantine’s, os novos proprietários começaram a desenvolver a marca que haviam comprado.

Depois de 1933, com o fim da “Lei Seca” nos Estados Unidos, a marca é introduzida no mercado americano.

Porém, recursos cada vez mais substanciais eram precisos para competir no crescente mercado mundial.

Estes recursos vieram em 1937 através da empresa Hiram Walker Gooderham & Worts, uma grande destilaria canadense, que adquiriu parte do capital da George Ballantine & Son.

Uma das primeiras ações foi à compra de uma destilaria na cidade de Miltonduff.

Nesse mesmo ano a companhia recebeu um título chamado Grant Heraldic, reconhecendo a empresa como nobreza escocesa.

Desde então, o símbolo desse título aparece em toda garrafa de Ballantine’s.

O Ballantine’s Finest foi introduzido na década de 20, o Ballantine’s 17 Year Old e 30 Yea Old, um whisky raro e exclusivo, foram introduzidos em meados da década de 30 e o Ballantine’s Gold Seal, um malt puro de reconhecida qualidade, envelhecido por 12 anos em barris de carvalho, foi lançado no mercado em 1988.

Um dos mais populares whiskys escoceses, o Ballantines é criado a partir da mistura de mais de 42 maltes da Escócia.

O resultado é um scotch que representa a combinação perfeita de quatro temas básicos indicativos de um whisky escocês superior: aroma, gosto, corpo e contrapeso.

Atendendo a todos os gostos, a família Ballantine inclui whiskys envelhecidos que variam a idade de 12 a 30 anos.

A marca no mundo

O Ballantine’s é a nona maior marca de bebidas do mundo, vendendo perto de 60 milhões de garrafas por ano, uma média de uma garrafa a cada dois segundos, estabelecendo-se como um dos principais Whiskys do mundo, sendo o mais vendido na Europa, onde em 18 países ocupa a posição de número 1 ou 2 em vendas.
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Postado por Igor Viana Marcadores:

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